PRAIAS DE ANGRA DOS REIS

PRAIAS DE ANGRA DOS REIS

ANGRA DOS REIS

Angra dos Reis é um município brasileiro situado no sul do estado do Rio de Janeiro. Localiza-se a uma altitude média de seis metros e possui, em seu litoral, 365 ilhas. Antes da chegada dos europeus, era habitada por tribos indígenas tupinambás. Finalmente foi descoberta pelos portugueses em 6 de janeiro de 1502, sendo colonizada apenas a partir de 1556.

ILHAS BOTINAS

angra

Estas pequenas ilhas gêmeas costumam ser uma das primeiras paradas de qualquer roteiro de barco pela Baía da Ilha Grande. Por conta disso, nos dias de maior movimento, é difícil encontrar suas águas vazias. Se quiser aproveitar melhor os mergulhos, como resultado, chegue cedo. Além de bons restaurantes por perto, o fim do dia também reserva ótimas surpresas, como um belo pôr-do-sol.

PRAIA DE LOPES MENDES 

angra

A Lopes Mendes não é apenas a mais famosa praia da Ilha Grande. É, também, uma das mais bonitas e extensas do Brasil. Pela razão de ter mais de três quilômetros de areias sempre muito branquinhas. Ao longo dela, há 3 riachos que cruzam a areia e deságuam no mar. Contudo, por estar voltada para o lado de mar aberto da ilha, tem ondas consideráveis. E ancoragem tranquila e segura apenas quando não está ventando. Contorna a Ponta de Castelhanos. Além disso a viagem de barco é longa, mas vale cada minuto.

LAGOA AZUL

angra

De cada dez barcos que navegam pela Ilha Grande, pelo menos nove dão uma passadinha pela Lagoa Azul. Quando não passam o dia inteiro curtindo sua paisagem. Devido a água bem calma e cristalina, parece quase  uma piscina. Outra atração dessas águas é o barco-restaurante Petisco da Ilha, ancorado no meio da lagoa.

 PRAIA DOS MEROS

angra

Finalmente trata-se de um dos maiores segredos da Ilha Grande. O único acesso é por barco, porque ela fica escondida entre dois costões rochosos. No lado de fora da ilha, entre as praias de Provetá e Aventureiro. Mas, como fica dentro de uma reserva biológica, não é permitido desembarcar na areia. Da mesma forma que ancorar o barco, também não. Mas um simples mergulho é possível. Para chegar, atenção: contorne a Ponta dos Meros com bastante distância das pedras.

PRAIA DO DENTISTA

angra

Uma mistura de beleza e fama gera uma quantidade fabulosa de barcos. A capital do agito das águas de Angra. Mas nem todos que procuram este lugar desembarcam nas suas areias branquinhas. Porque a maioria prefere mesmo ficar a bordo. Apenas curtindo os “vizinhos” de ancoragem e o movimento. É lá, também, que ficam dois barcos-bar. O Jango’s e o Casa do Mar, ambos com um cardápio delicioso.

LAGOA VERDE

angra

Fica entre a Ilha da Longa e a ponta oeste da Ilha Grande. Se mantém tranquila e longe do agito. Bom para seus assíduos frequentadores. Que não se importam em navegar um pouco a mais para ter um lugar mais reservado. Também há o prazer de encontrar a churrascaria Flutuante do Gaúcho. Consequentemente servem carnes assadas de primeira e praticamente dentro da água.

Como resultado agora você já pode planejar uma viagem com sua família. Provavelmente serão dias maravilhosos.

Siga nossa página e tenha mais recomendações. Gratidão!!

Envie seu comentário