MANCHAS EM TECIDOS CAUSADAS POR FRUTAS

MANCHAS EM TECIDOS CAUSADAS POR FRUTAS

MANCHAS DE FRUTAS EM TECIDOS

De um modo geral as manchas de qualquer fruta ( em qualquer tipo de tecido) podem ser removidas da seguinte maneira. Primeiro, passar uma esponja embebida em água fria e pura. Em seguida, esfregar a mancha com glicerina deixando ficar assim por algumas horas. Umedeça o local om algumas gotas de vinagre branco, deixando também ficar por alguns minutos. Finalmente, enxaguar com água pura e fria.

MANCHAS RECENTES

Ponha imediatamente sobre elas um pouco de sal, antes que seguem. Depois, estique a parte manchada sobre uma vasilha funda esticando bem o tecido. Então derrame água fervendo com uma colher (sopa) de amoníaco ou álcool. Deixe o líquido atravessar o tecido e enxague em água pura fria. Poderá ainda usar leite azedo, suco de limão fresco ou vinagre branco forte.

MANCHAS ANTIGAS

Quando uma nódoa ficar no tecido  faça o seguinte para removê-las. Molhe o tecido em água pura e torça-o bem. Pegue uma pedra de enxofre e coloque-a sobre uma brasa. Então estenda o lugar manchado do tecido um pouco acima dessa pedra. De maneira que a mancha receba a fumaça. Por fim espere alguns minutos. Então verá em pouco tempo a mancha desaparecer. Em seguida, lave normalmente. Este sistema faz desaparecer qualquer mancha de frutas, em qualquer tecido.

MANCHAS DE FRUTAS GORDUROSAS

Tomemos por exemplo o abacate.  Aplique água quente e sabão em pó. Então renove a operação quantas vezes forem necessárias  até desaparecer por completo.

MANCHAS DE FRUTAS VERMELHAS

Depois de bem lavadas deixar de molho em espuma de sabão fria com água sanitária. Se a mancha resistir, lave com a solução de vinagre e álcool em partes iguais.

Concluindo, quase todas as manchas saem se agirmos imediatamente. Consequentemente se molharmos o local com água e colocando por cima amido em pó. Porém é preciso deixar ficar por muitas horas. Ou então, até que esteja bem seco. Finalmente retire o pó com uma escova e lave com água e sabão.

Siga nossa página e receba mais dicas. Gratidão!!

Envie seu comentário