Dicas caseiras para cuidar da pele

Dicas caseiras para cuidar da pele

Cuidar da pele é muito importante!!  Se você se importa com a  aparência, de maneira alguma  pode negligenciar a  pele, especialmente a pele do seu rosto. As mulheres geralmente tomam um cuidado maior com a pele, o que é uma pena pois os homens também deveriam. Muito mais do que uma questão de aparência, trata-se da sua saúde. Infelizmente o câncer de pele é uma realidade na vida das pessoas do mundo do todo.  Muitas pessoas não sabem é que há  práticas simples que podem ajudar a melhorar a qualidade da sua pele. Sendo um órgão tão importante, dedicamos este artigo  para explicar  dicas caseiras para  melhorar a saúde da sua pele.

Confira abaixo as dicas de como cuidar da pele !!!

Protetor solar

Este é um hábito extremamente simples e importante ao mesmo tempo que é extremamente negligenciado. As pessoas por ai tem uma idéia errônea sobre o que diz respeito ao protetor solar. Parte considerável acredita que os protetores solares são apenas para a praia, nada poderia estar mais longe da verdade. O fato é que se você vai sair de casa é bom usar o protetor solar. Esta seria uma boa regra para a vida de qualquer um. Podemos ir além e dizer que se você vai ficar exposto ao sol, você deve proteger a sua pele. Poucas pessoas têm a noção de quão prejudicial podem ser os raios ultravioletas. Não é a toa que a incidência de câncer de pele é considerável. Se você vive em uma grande cidade então o cuidado deve ser redobrado. A poluição combinada com a exposição aos raios ultravioletas podem fazer desastres na sua pele. Saiba que se você sofre com manchas no rosto, tal fenômeno é em grande parte causado pelo sol. Então segue algo que você deveria ter como regra na vida: Se vai ficar exposto ao sol, deve ser protegido com um bom protetor solar.

Limpeza com leite de rosas

O leite de rosas é um produto que pode ser facilmente encontrado em qualquer mercado ou farmácia. Os benefícios deste produto são incríveis. Com ele você pode clarear a pele, diminuir a oleosidade, reduzir a chance de aparecimento de espinhas e cravos, e etc.  Tudo o que você precisa fazer é comprar um pacote com bolas de algodão para ajudar. Abra o leite de rosas e tampe com  algodão, vire-o  ainda tampado  de modo que o líquido deixe-o  úmido. Feito isso é só passar o algodão umedecido no rosto. Você vai notar algo interessante, o algodão vai ficar preto! Ao menos nas primeiras limpezas. Isso era a sujeira que estava no seu rosto e que foi retirada graças ao leite de rosas.

Sabonete neutro

Esta dica é matadora para pessoas que tem pele oleosa. O sabonete neutro, se usado constantemente, irá reduzir a oleosidade da sua pele. Ainda assim, recomendamos o leite de rosas acima do sabonete neutro. Se você já usa o leite de rosas, não há porque se preocupar com o uso de sabonete neutro.

Alimentação balanceada

Esta é uma parte bastante negligenciada pelas pessoas que querem cuidar da pele. A verdade é que a alimentação tem um papel extremamente importante na saúde da sua pele. Se você tem o costume de comer frituras, alimentos gordurosos ou frequentar restaurantes fast-food, sua pele apresentará os resultados de tal estilo de vida. E com apresentar os resultados eu quero dizer, manchas, oleosidade, espinhas e cravos. Então, como impedir que a sua alimentação prejudique a sua pele? Simples, primeiro elimine tudo o que há de ruim, nada de alimentos gordurosos, frituras e etc. Ao menos reduza se realmente faz questão de consumir este tipo de comida. Segundo, comece a se alimentar com alimentos saudáveis, frutas no café da manhã, verduras e legumes no almoço e janta. Quanto mais colorido e natural os seus pratos, melhor para a sua pele. Invista pesado em frutas ricas em água, melancia, caju, laranjas e etc. Essa mudança de estilo de vida trará benefícios para a sua saúde geral, não só para a sua pele.

Visita ao dermatologista

Sabemos que este artigo é sobre dicas caseiras.  Mas não podemos fazer um artigo sobre cuidados com a pele sem deixar de enfatizar a importância do profissional dermatologista. Visitas regulares a esse profissional podem mudar a saúde da sua pele drasticamente.

Conclusão

Aplicando essas dicas você verá uma mudança positiva na aparência da sua pele em pouco tempo. Agora o conhecimento está nas suas mãos, só depende de você.

Siga nossa página no Facebook!! Compartilhe!!!

Envie seu comentário